sexta-feira, 6 de abril de 2012

The Acacia Strain “Wormwood”


The Acacia Strain
“Wormwood”
2010 Prosthetic Records



            Surgiu em mim uma certa dificuldade em compreender como o sentimento “raiva” se pode interligar tão bem com a amálgama de ritmos e melodias que este agrupamento de DeathCore criou em “Wormwood”. Sim, é esta a condição primordial que a Prosthetic Records indica como pólo atractivo dando a entender que uma metralhadora a meio gás, calmamente manejada por detrás de uma colina, supera qualquer fúria desmedida invocada pela intensidade do momento.
            Pondo isso de parte, o certo é que o quinto álbum dos The Acacia Strain nos lidera por terrenos arenosos, por vezes lamacentos, onde cada toada hipnotizante nos pretende conjurar um grito de auxílio, algo que talvez nem possamos fazer devido às atribulações que soerguem detrás de uma cortina de trevas e fumo enquanto ouvimos hediondos trovões gritando monotonamente para que fujamos. Pois, ouvir alguém rasgar as cordas vocais dizendo que odeia a tudo e todos enquanto parece estar além da realidade assistindo o lento trucidar do vento num dia de chuva pode não parecer assim tão doloroso mas, ao surgir da noite, tal se torna inequivocamente enlouquecedor.
Apesar de não ser um estilo que oiça muito, surgiu-me um enigmático sorriso ao sentir-me ser arranhado por melodias contagiantes que prestigiam a qualidade deste agrupamento. The Acacia Strain apresenta-nos uma estranha forma de nos libertarmos de toda a carga negativa que este mundo oferece…


(8/10)
Jorge Ribeiro de Castro  
crítica publicada na "Versus Magazine"

Sem comentários:

Enviar um comentário