sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mourning Lenore “Loosely bounded infinities”


Mourning Lenore
“Loosely bounded infinities”
2010 Major Label Industries



Como uma viagem que nos separa do esplendor das horas claras e bebe conforto de um cansaço que carece de agonizantes arrepios, Mourning Lenore nos dá a conhecer o seu primeiro álbum cuja qualidade prima pela satisfação. Tendo em conta que é uma banda com pouco mais de dois anos, ter um álbum editado que esteja acima da mediania já é um grande ponto a favor.
As seis músicas com que nos presenteiam, as duas últimas como bónus tendo sido anteriormente editadas aquando do split com Insaniae referente ao aniversário da “Daemonium Zine”, nos conquistam pela sua faustosa cadência. Embora estas não se rebelem contra os elegantes cânones do que é normal no Doom-Metal, demonstram que a banda possui bons músicos e que inspiração para algo mais não lhes falta.
Ao ouvir o álbum, somos acariciados por melodias que conquistam à primeira audição, sendo, no entanto, fácil de reconhecer a rispidez de barreiras cujas arestas rasgam certas semelhanças com as nuances mais cruas de Paradise Lost, Anathema e Katatonia. O importante é que, beber de certas influências não pressupõe uma roupagem totalmente igual e o agrupamento vinga sem alguma vez pender para um descarado aborrecimento.
Este pode não ser um álbum ultra-sublime mas tem muito para agraciar os amantes do género, só se esperando que o próximo lançamento não seja tão lento quanto a música.


(7,5/10)
Jorge Ribeiro de Castro 
crítica publicada na "Versus Magazine"

Sem comentários:

Enviar um comentário