sábado, 6 de março de 2010

Desaster "666 – Satan Soldier’s Syndicate"

Desaster iniciou oficialmente a sua carreira em 1989, severamente influenciados por nomes tão agressivamente sonantes como Venom, Helhammer, Motörhead e Destruction, tendo mostrado, ao longo dos anos, a sua apetência pelo de mais ténebre e inquieto que as odiosas sombras poderão oferecer.
Possuidores de uma vasta edição discográfica, o seu mais recente lançamento, «666 – Satan Soldier’s Syndicate», é mais uma mostra de quão insidiosas e abomináveis são as encostas escarpadas de um recanto febrilmente decorado com os piores pesadelos que o ódio pode conceder.
Nesta sua proposta, insanamente tingida pelos meandros do Black, Thrash e Death Metal, Desaster não nos deixa aliviar a alma nem procura a confortar, apenas nos seduz a aproximar dos últimos paroxismos de uma vontade desregrada porque o que criam tem laivos de terrenos sangrentos, ritmos e melodias que se mostram demasiado frios para haver esperança de alcançar qualquer harmonia. E, no entanto, existem aqueles que, tal como eu, pouco se importam… Sorrimos porque compreendemos as sombras que os fascinam e que nos concedem toda a glória que tão excelente sonoridade poderia enunciar.
Como convidados proeminentes, vemos Proscriptor (Absu), A.A. Nemtheanga (Primordial) e Ashmedi (Melechesh) juntando-se a Sataniac (vocais), Infernal – (guitarra), Odin (baixo) e Tormentor (bateria) na concepção odiosa e desconfortante deste 6º Cd dos Desaster. Embora tal ajuntamento não surpreenda, não deixa de conceder a mais jocosa satisfação pela qualidade apresentada.
Sem medos nem dúvidas, avancem e comprometam-se a conhecer o inferno engrandecido pelo desastre mais abominável perpetrado por tão excelentes representantes de uma sonoridade tão nossa em que o puro brilhantismo surge inerente em cada música.

(8,5)

Sem comentários:

Enviar um comentário