segunda-feira, 8 de março de 2010

Laethora "March of the parasite"

Com uma formação que possui membros de Dark Tranquility e The Provenance, somos acometidos por mutilações rítmicas e variações orquestrais que tornam o debut de Laethora, sujeitos a uma designação tão pouco versátil como Death/Grind, uma aposta mais do que convincente.
Ao longo das suas 10 faixas, conhecemos os diversos meandros de uma caminhada pelo universo das experiências pessoais, valendo-nos a satisfação deste ser um Cd que remete-nos a bandas tão sobejamente conhecidas como Dismember, Deicide e Bloodbath e, mesmo assim, ser diferente do que criam.
Pois, Laethora possui um cunho pessoal que os leva a alcançar um patamar especial, uma pintura intrépida de tudo o que fascina no lado mais obscuro, onde nem a luz ou a harmonia surgem para dar luta. Seja através dos ritmos pujantes, as melodias agressivas ou o uso de teclado para abrilhantar a atmosfera, encontramos sempre algum tormento abissal.
Sendo mais do que um projecto à parte, Laethora faz parte de toda uma nova epopeia, a convicção de que o futuro do Metal não está estagnado nem se põe a colar ritmos e melodias em novas modas.
Mais do que certo, a certeza de ser um Cd que a muitos agradará!!!
(9)

Sem comentários:

Enviar um comentário