terça-feira, 9 de março de 2010

Mehida "Blood and Water"

Imaginem uma pintura criada por diversos seres ao mesmo tempo, com texturas que variam consoante os segundos passam.
Num lado, uns tons claros e suaves, se calhar simbolizando a harmonia que se deseja encontrar, mas que, por vezes, surgem distorcidos, quiçá por um qualquer vento que o suor, irrompido pelo esforço, manchou.
Num outro, encontram-se uns tons mais escuros e pesados, a menção ao facto de que existe qualquer coisa de aberrante no mundo pelo qual se vagueia, as constantes dores de cabeça nos lembrando constantemente o quanto ainda teremos de caminhar para chegar ao nosso destino.
Mikko Harkin (teclista, ex – Wingdom ; ex – Kotipelto ; ex – Sonata Artica), vê, então, como fundador, a sua visão instrumental tomando forma, sendo o maestro que nos concede toadas melancólicas bem como outras com teores progressivos, ambas transformando as músicas em preciosas pérolas para a audição.
Jani Stefanovic (guitarrista, Sins of Omission, Divinefire, ex – Am I Blood), Jarno Raitio (baixista) e Markus Niemispelt (baterista) concedem à parte instrumental a intensidade técnica e a agressividade necessária para nos inebriar, sufocar qualquer ânsia desregrada e nos deixarmos levar pela qualidade claramente evidenciada.
Para reger os diversos estados emocionais, surge Thomas Vikström (Therion, ex – Candlemass), enaltecendo a música com letras referindo os desejos, insanidades, pecados, mentiras e verdades que sempre nos fazem parar e pensar sobre o rumo da nossa vida.
Embora pareça ser apenas uma reunião de nomes famosos dentro do Metal, um projecto para quem tem algum tempo disponível, Mehida pretende adoptar uma identidade segura, coesa, dando a conhecer uma visão pessoal dentro do Metal Melódico Progressivo.
Esticando a musicalidade de baladas a construções mais dinâmicas, dando-nos a conhecer 11 vertentes do seu imaginário, tendo uma qualidade que ultrapassa muitas bandas do estilo, este é o debut de uma banda que não deverá escapar da vossa lista de compras.
(8,5)

Sem comentários:

Enviar um comentário