segunda-feira, 8 de março de 2010

Dismal "Miele dal salice"

E é o fechar dos olhos, o suspirar das ondas do mar, um movimento cadenciado de correntes fantasmagóricas onde a Beleza e o seu fulguroso encanto nos levam por uma viagem à descoberta de emoções.
Formados em Junho de 1995, por Bradac e Parsifal, sempre ousaram desvanecer a alma em situações teatrais embebidas em panoramas góticos, algo progressivos em que a ambiência representava majestosidades soturnas. Com o passar do Tempo, a maturidade os tornou mais completos, algo que divagava entre o sonho e a realidade, uma fantasia de trejeitos incomuns entre patamares de voos mais graciosos e excentricidades surrealistas…
Em Novembro de 1998, o seu debut surge com “Fiaba Lacrimevole - like a red bleeding rose in a glacial desert”, introduzindo a vocalista, Morgan. Uma peça dramática dividida em 3 actos sujeitando o ouvinte a se debater perante introspecções camufladas por símbolos e metáforas.
Após uma mudança de line – up, entra Ae como vocalista dando a conhecer os seus dotes em “Dionisíaca” e “Rubino Liquido – Three scarlet drops” com a ajuda de uma orquestra de 12 elementos e Marco Calliari como produtor.
Sendo marcas de uma certa transmutação incorrendo em atmosferas e simbologias arcaicas parafraseando pensamentos e sentimentos, Dismal sempre mostrou uma estranha apetência pelo maravilhoso e estranho.
E é assim que, após tantos passos dados se chega a este lançamento ( Rossana Landi, uma vocalista profissional de jazz regendo as vozes ), que mostra o que é se ser sublime, moldando melodias de inspiração clássica, barroca até, com outras tantas orientais, valsas desenhadas com mãos etéreas pela realidade, uma certa metodologia que ronda o bizarro, experimentando dar a conhecer o mundo dos sonhos por diversas pinceladas.
Com este lançamento somos dispostos por ondas e nuvens de lamentos e entoações, confundidos por algo que se aproxima da loucura, uma festa para deleite de quem descobre a alma.
Isto é Arte e finco o pé clamando ser a genialidade e a inspiração a criar!!!
(10)

Sem comentários:

Enviar um comentário