terça-feira, 9 de março de 2010

Hurtlocker "Embrace the fall"

Gostava de saber se alguém se esqueceu de deixar de disparar uma carga de metralhadoras e canhões aquando da gravação deste Cd. Também parece que as condições climatéricas não eram muito boas pois houve algum louco que deixou as portas abertas e entraram ciclones, tufões, trovões e outros elementos estranhos da Natureza.
Pois, estes são os Hurtlocker, oriundos de Chicago com uma tal devastadora criação tão perfeita quanto baste com o seu Thrash Metal corrosivo que apenas posso ter um enorme sorriso na cara ao ouvi-los (thanks, Balcinha).
Criados após o início do século, o agrupamento lançou várias demos, com excelentes criticas, e apareceu ao lado de bandas sonantes do espectro Metal (como Obituary, Turmoil, Gorguts, Anthrax, Lamb of God, Dying Fetus…) o que lhes permitiu um maior reconhecimento.
Após o seu debut em 2006, «Fear in an handful of dust», que mostrou ao underground uma das bandas mais destruidoras de sempre sem qualquer clemência para os ouvidos de quem os ouvisse, seguiu-se uma enchente de concertos que, apesar dos seus altos e baixos, não os fez baixar as armas… também, com as que têm, não precisam de ter medo de nada!
Este ano, segue-se «Embrace the fall» (lembrando-me, por vezes, Dew – Scented), mostrando-nos um cenário de guerra onde não parece haver qualquer hipótese de descanso.
A sangrenta destruição, abominável tentação induzida por ritmos tão dinâmicos quanto viscerais, preponderantes blast beats, vocais sempre brutais (umas vezes ríspidos, outras mais cavernosos), não nos permite uma outra linha de pensamento se estivéssemos numa batalha em que este Cd fosse a banda sonora que demonstrasse a intensidade do combate: “ Porra, tou f….”
(8,5)

Sem comentários:

Enviar um comentário