segunda-feira, 8 de março de 2010

Neronoia "Un mondo in me"

Como um projecto de membros de Canaan e Colloquio, somos acariciados por uma vertente ambiental, sempre experimental, um convite à harmonia como se um estranho paraíso fosse mesmo ali ao lado… os nossos olhos fechados, a alma pairando sobre ondas que suavemente tocam uma praia.
Sendo declamadas em italiano, as palavras voam quase sussurradas sobre uma tapeçaria de melodias, efeitos e sons dissonantes que apregoam sombras e tristeza, como se não houvessem outros tesouros a inspirar.
A sonoridade se aproxima do Dark Wave, remetendo certas melodias ao Gótico, ou ultra romantismo como se poderá dizer, mas nunca deixando de soar como algo único, uma oferenda que corteja não apenas o corpo mas também a alma e o coração a diminuir de ritmo… tornando-nos estátuas já frias em laivos de gélida paixão.
As faixas são apenas intituladas com numeração romana, I a X, como se nos quisessem fazer sentir o sabor de uma outra era, uma pincelada arcaica no meio de um sonho que nos sujeita a esquecer todos os problemas… a sermos inocentes uma outra vez.
Aqui, somos passos de anjos em nuvens, o aproximar de uma realidade que nos fecha os olhos e nos deixa voar… Tudo em nós é etéreo…
Poderíamos morrer ouvindo tal melancolia… e poderíamos sorrir por ter sido a última coisa a ouvirmos…
Mais palavras não são necessárias…
(10)

Sem comentários:

Enviar um comentário