sábado, 6 de março de 2010

Eyes of Eden "Faith"

Para quem se mostra curioso e pretende conhecer algum do historial referente ao guitarrista/produtor Waldemar Sorychta, idealizador de Eyes of Eden, há que enunciar a produção que fez a diversos lançamentos de bandas sobejamente conhecidas como Moonspell, Tiamat, The Gathering, Sentenced e Samael, entre tantos outros. A sua passagem por Grip Inc. e Despair não lhe retira qualquer crédito como portentoso guitarrista mas demonstra que consegue criar rasgos de insanidade técnica irreverentemente cortejados pela qualidade.
Os anos lhe deram uma maior compreensão de como alcançar um som definido, puro, quase majestoso, em sintonia com o que se pretende inferir da apaixonada solenidade entre a luz e a treva. Assim, no debut do seu novo agrupamento, nota-se que não há para espaço para a raiva nem o ódio mas pondera-se e dispersa-se sentimentos menos contundentes, deixando a alma vaguear por um certo romantismo, um tal empenho em mostrar que a tragédia também tem laivos de encanto.
Apesar de a sonoridade percorrer caminhos por outros tão bem traçados já que aqui se nota um cheirinho a Lacuna Coil, uma das bandas cujos cds Waldemar Sorychta tão bem produziu, não deixamos de nos cativar pelas concepções musicais que sentiu ser necessário dar a conhecer.
Nesta inspirada caminhada pelo Rock/Gótico notamos, em constante conluio com um bom trabalho de guitarra (os teclados contendo uma majestosa sensualidade ao serem ampliados a participarem activamente), a forte secção rítmica preconizada por Alla Fechynitch no baixo e Gas Lipstick (HIM) na bateria, este último sendo posteriormente substituído por Tom Diener, A excelência vocal de Franziska Hot que, com 21 anos, demonstra ter algo mais a ver com os anjos do que o comum dos mortais, é uma mais valia para o engrandecimento do agrupamento… a todos os níveis.
Um Cd que fará a riqueza de muitos ao mostrar que a sedução também se consegue ao fechar os olhos e nos deixarmos levar por duas das artes que andam, a maior parte das vezes, lado a lado… a música e a palavra.
(8)

Sem comentários:

Enviar um comentário