segunda-feira, 8 de março de 2010

Zuul Fx "Live free or die"

Com o primeiro Cd lançado no ano transacto, «Burn the cross», conseguiram excelentes críticas nas revistas mais conceituadas (Kerrang, Metal Hammer, Rock Hard, Legacy, Metal Shock).
Com este segundo lançamento, Zuul Fx mostra, que o seu Thrash de laivos modernos inspirado em bandas como Pantera, The Haunted, Fear Factory e até Slipknot tem pernas para andar, braços para guerrear e fazer com que sejam considerados uma das bandas promissoras do underground francês para os tempos que se avizinham. E podem ter a certeza que Zuul Fx é uma banda que merece singrar pelas montanhas escarpadas da Vida com orgulho e pujança!
As letras correm de forma impune sobre a garganta, ora cauterizando vocais agressivos ora limpos, expulsando traumas e opiniões sobre o mundo enquanto a música serve como ácido que complementa com extrema qualidade o teor criativo, pois, se respondermos à agressividade com agressividade e, mesmo assim, conseguirmos ter uns momentos menos sinuosos, talvez haja mais para desfrutarmos.
E é isso mesmo que os franceses Zuul Fx nos pretendem transmitir, ora dominando o agonizante abismo que o bom Thrash Metal dita, ora vertendo nostálgicas doses de melodia como se quisessem que tivéssemos algum descanso após tamanhas atribulações.
Aqui está um bom Cd que deverá compor o vosso repertório deste ano pois não é sempre que se encontra música de tão grande qualidade. Pena que em 99 faixas só se tenha 11 músicas, sendo todas as outras compostas de 4 segundos de silêncio cada…
(9)

Sem comentários:

Enviar um comentário